Sanovicz foi um dos fundadores da Associação Brasileira das Empresas Aéreas e havia deixado o cargo em maio
Da Redação Publicado em 02/09/2023, às 10h59
Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a Abear, morreu neste sábado (2), aos 63 anos.
Ele foi um dos fundadores da entidade e havia deixado o cargo em maio, depois de 11 anos, transferindo-o para Jurema Monteiro.
Em 1993, Sanovicz foi diretor de Turismo de Santos. Entre 1997 a 2000, Sanovicz foi diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau, atualmente conhecido como Visite SP. De 2001 a 2003, foi presidente da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, atual SPTuris.
Em 2003, assumiu a presidência da hoje chamada Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Depois de deixar a estatal, foi ainda diretor da Reed Exihbitions Alcantara Machado e vice-presidente da International Congress & Convention Association (Icca).
“Eu só acredito no Turismo como forma de reduzir a miséria e a pobreza nesse país. A gente precisa entender para o que serve o nosso trabalho, e com isso a qualidade de entrega pode ser muito melhor”, disse Sanovicz, nas comemorações de seus 30 anos de dedicação ao turismo, este ano.
Eduardo Sanovicz foi um professor universitário e militante politico brasileiro que durante toda a sua vida trabalhou pelo desenvolvimento do país de forma inclusiva e democrática.
— Lula (@LulaOficial) September 2, 2023
Militou contra a ditadura e pelas diretas e atuou para desenvolver o Turismo no Brasil.…
Luís Inácio Lula da Silva, Presidente da República, publicou uma mensagem de pesar em uma rede social, durante a manhã.
Eduardo Sanovicz deixa mulher e quatro filhos.