O aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, teve suas obras de modernização entregues por concessionária
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/01/2025, às 08h35
Depois de pouco mais de doze meses, a concessionária CCR Aeroportos entregou na última terça-feira (21), as obras de ampliação do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná.
As obras tiveram investimentos de R$ 390 milhões e contaram com a ampliação do terminal de passageiros, uma nova área de check-in, uma nova sala de embarque internacional, além da ampliação da sala de embarque doméstico. Também foram entregues três novos pátios com capacidade para receber até treze aeronaves (categoria Charlie), a adequação das áreas de escape (RESA) e a construção de um novo terminal de cargas.
Está ainda pendente a homologação da extensão da pista de pousos e decolagens, que passará de 2.194 metros para 2.858 metros. A conclusão está prevista para abril, tornando a pista a maior da região Sul do Brasil.
“A nova estrutura, tanto no terminal de passageiros quanto na pista de pousos e decolagens, abre um mundo de novas possibilidades de negócios, seja para a atração de voos com aeronaves de maior porte ou instalação de novos serviços no aeroporto", disse Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.
Atualmente, Foz do Iguaçu (IGU) oferece voos domésticos para Curitiba (CWB), São Paulo (GRU e CGH), Campinas (VCP), Rio de Janeiro (GIG), Florianópolis (FLN) e Recife (REC), além do internacional para Santiago (SCL).