Impulsionado pelas férias escolares de julho, movimento de passageiros no aeroporto de Confins crescerá 6%
Por Wesley Lichmann Publicado em 05/07/2023, às 15h40
O aeroporto internacional de Confins, na grande Belo Horizonte, importante centro de conexões do país, registrará intenso movimento durante o mês de julho.
Segundo dados da BH Airport, administradora do aeroporto que atende a capital Belo Horizonte, cerca de 941.000 passageiros são esperados durante o mês julho, alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A projeção ainda considera a operação de 8,2 mil aeronaves, crescimento de 2% na comparação anual e de 90% quando comparado a julho de 2019.
Para atender a demanda da alta temporada, serão oferecidos 225 voos extras. Azul, principal operadora de Confins, terá 172 operações extras, enquanto a Gol contará com 53 voos adicionais.
Os destinos mais procurados são as cidades da costa litorânea brasileira, incluindo as capitais nordestinas, como Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió e João Pessoa, que concetrarão o maior número de decolagens extras.
Além dos voos extras, haverá incremento nas operações para Campinas, Governador Valadares, e serviços para destinos sazonais como Ribeirão Preto, Caldas Novas e Foz do Iguaçu.
Confins possui voos para 50 destinos nacionais e cinco internacionais. No mês passado foram inauguradas as ligações diretas para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe. Ambas as rotas são operadas pela Azul.