Lufthansa terá voos para as ilhas Canárias a partir de outubro

Notícia aponta aposta da empresa na retomada das viagens de lazer no último semestre do ano

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 28/07/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h20

Voos entre Frankfurt e as Ilhas Canárias serão realizados com o Airbus A320

A alemã Lufthansa, que está retomando suas operações, anunciou a reabertura dos voos para Gran Canaria e Tenerife, no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias. O destino é bastante popular entre o público alemão e reflete a confiança da empresa no retorno da demanda do mercado de turismo.

Com a redução quase completa das operações internacionais por mais de três meses, a Lufthansa está iniciando uma completa reestruturação estratégica para retomar a oferta de voos até o final do ano. A empresa alemã que vinha registrando lucros recordes e crescimento constantes anualmente, foi uma das mais afetadas na Europa por conta da pandemia.

Os voos para as ilhas Canárias devem começar no dia 3 de outubro, operados aos sábados domingos, com um Airbus A320. A expectativa é aproveitar o clima ensolarado do arquipélago para atrair turistas que esperam escapar do inverno europeu, em um momento que o mundo espera ter superado a pior fase da doença.

“A Lufthansa continua a complementar a variedade de destinos turísticos, que devem ser gradualmente expandidos”, afirmou a companhia em nota. Além do foco na retomada dos voos entre os setores corporativos, a Lufthansa planeja aumentar o segmento de viagens de lazer no longo prazo. Analistas apontam que a demanda global por viagens de turismo deverá voltar aos mesmos patamares de 2019 apenas em quatro anos.

aeronave avião Airbus Lufthansa A320 Espanha turismo Frankfurt notícia de aviação Gran Canária Canárias Tenerife