Lufthansa recebe o seu primeiro Boeing 787

Primeiro dos cinco Boeing 787 encomendados pela Lufthansa foi entregue na Alemanha

Marcel Cardoso Publicado em 30/08/2022, às 08h21

Boeing 787-9 (D-ABPA) da Lufthansa - Boeing/Divulgação

A Lufthansa recebeu na manhã de hoje (30), em Frankfurt (FRA), na Alemanha, o primeiro dos cinco Boeing 787-9 Dreamliner encomendados pela companhia aérea.

Lufthansa's first Boeing 787 arrives at Frankfurt Airport after leaving Boeing's Paine Field in Everett. Lufthansa Group has 32 firm orders for the 787 and joins nearly 50 customers worldwide. pic.twitter.com/ZtRfF4Kzq7

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 30, 2022

A aeronave de matrícula D-ABPA, cujo primeiro voo completou três anos no último fim de semana, pousou por volta das 6h (Brasília). Ela teve rápidas passagens pela indiana Vistara Airlines e pela chinesa Hainan Airlines. Ao todo, as companhias aéreas do Lufthansa Group possuem 32 pedidos firmes para o modelo.

Esta entrega tem um significado emblemático para a Boeing, que recentemente pôde retomar o processo após o sinal verde da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), depois de sucessivos problemas na fabricação dos aviões.

Finally the time has come! The first @Boeingairplanes 787 of Lufthansa just landed at 11:00 am at @Frankfurtairport! Welcome home! ✈️ pic.twitter.com/iTxamvWyAv

— Lufthansa News (@lufthansaNews) August 30, 2022

"A entrega de hoje ao Lufthansa Group é um marco significativo para ambas as empresas, pois retomamos as entregas do 787 europeu e a Lufthansa recebe seu primeiro avião. Estou muito feliz em ver a Lufthansa se juntar a um conjunto crescente de companhias aéreas em todo o mundo operando o avião bimotor mais capaz do setor”, segundo Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Segundo o fabricante, a família 787 permite que as companhias aéreas abram novas rotas de forma lucrativa e levem as pessoas diretamente para onde elas desejam ir com conforto excepcional, devido a sua melhor eficiência, aliada a uma economia de combustível e a uma menor emissão de carbono.

Alemanha Lufthansa Boeing 787 Frankfurt

Leia também

Companhia australiana anuncia mais quatro aviões da Boeing
Lufthansa encomenda 18 motores para novos aviões cargueiros