Lufthansa reativou mais dois Airbus A380

Lufthansa vai reativar comercialmente mais dois Airbus A380, empresa terá oito aviões do modelo em 2025

Por Wesley Lichmann Publicado em 23/11/2023, às 15h10

Voos de Munique com destino a Los Angeles e Bangkok são operados com o A380 - Divulgação

A Lufthansa está próxima de reativar comercialmente mais dois Airbus A380, como parte dos planos para aumentar a utilização do modelo em sua frota nos próximos dois anos.

Os aviões matrículas D-AIMC e D-AIMH, deixaram as instalações do aeroporto Teruel, na Espanha, depois de três anos armazenados no local. Ambos passarão por uma verificação e análise pesada, no centro de manutenção e reparo da Lufthansa em Manila, nas Filipinas.

Configurado para até 509 passageiros em quatro classes, o maior avião comercial do mundo é utilizado atualmente nas rotas de Munique para Los Angeles, nos Estados Unidos, e Bangkok, na Tailândia.

A Lufthansa possui quatro A380 ativos, registros D-AIMK, D-AIML, D-AIMM e D-AIMN, e pretende reativar todas as suas oito aeronaves até meados de 2025.

A partir de março de 2024, a transportadora utilizará o quadrimotor nos voos entre a capital da Baviera para as cidades norte-americanas de Boston, Nova York, Washington D.C, Los Angeles, além de Délhi, na Índia.

Índia EUA Estados Unidos Lufthansa Washington Los Angeles A380 Nova York Boston Frota Airbus A380 Grupo Lufthansa LH DC Délhi

Leia também

Nova companhia aérea da Lufthansa já está recrutando tripulantes
Embraer disputa encomenda da Lufthansa