CEO da Lufthansa disse que empresa pretende encomendar 80 aviões de fuselagem estreita, incluindo 40 jatos regionais da Airbus ou Embraer
O Grupo Lufthansa informou ontem (2), que está negociando a encomenda de até 80 aviões de fuselagem estreita, para apoiar os planos de renovação da frota em voos regionais de curta e média distância, além de rotas troncos.
Durante teleconferência dos resultados do terceiro trimestre, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa disse que a empresa está considerando a aquisição de até 40 aeronaves Airbus A220 e Embraer 195-E2, que seriam operados pela subsidiária City Airlines.
Ainda de acordo com Spohr, a mesma quantidade de aeronaves de fuselagem estreita das famílias de jatos A320neo e 737 MAX, seriam encomendadas. Os novos aviões apoiariam a renovação e expansão da capacidade da transportadora até o final desta década.
Em março deste ano, o chefe executivo da Lufthansa manifestou a intenção de diversificar sua frota e não se tornar excessivamente dependente da Airbus e Boeing.
O Grupo Lufthansa opera atualmente uma frota de 197 aeronaves de fuselagem estreita, que precisam ser substituídas, incluindo 28 CRJ900, dezesseis E190, 34 E195 e 119 jatos Airbus A319, com idade média próxima a vinte anos.
Em outubro passado a empresa anunciou que City Airlines começará a voar no segundo trimestre de 2024. A companhia lançada em 2022, ficará baseada nos aeroportos de Munique e Frankfurt, e em um primeiro momento irá operar com os Airbus A319-100.
O grupo reportou lucro de 1,6 bilhão de euros, ou R$ 8,42 bilhões, no terceiro trimestre de 2023. O resultado foi impulsionado pela robusta demanda por viagens aéreas, com destaque pela procura por assentos premium em voos internacionais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 03/11/2023, às 11h00