Lufthansa vai operar mais rotas com A380 nos próximos meses, maior avião de passageiros do mundo está baseado em Munique
Por Wesley Lichmann Publicado em 15/09/2023, às 15h00
Depois de retomar as operações do Airbus A380, após um hiato de três anos, a Lufthansa duplicará o número de destinos atendidos com superjumbo nos próximos dois anos, a medida que os aviões sejam reincorporados a sua frota.
Baseados em Munique, segundo maior centro de conexões (hub) da Lufthansa, o A380 opera atualmente os voos diários para Boston e Nova York, nos Estados Unidos, enquanto a partir do final do próximo mês de outubro, serão alocados nos serviços para Los Angeles e Bangkok.
Em uma recente atualização de sua programação para o próximo verão europeu, a partir de março de 2024, a transportadora utilizará o quadrimotor nos voos entre a capital da Baviera para as cidades norte-americanas de Boston, Nova York, Washington, DC, Los Angeles, além de Delhi, na Índia.
Os quadrimotores são alocados nas rotas de acordo com demanda sazonal. A malha da transportadora para o próximo ano exigirá uma rotação de seis aviões em sua frota.
A Lufthansa pretende reativar todos os seus oito A380 até meados de 2025. Atualmente, três exemplares estão ativos, matrículas D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, enquanto o D-AIMN retornará durante o mês de outubro. Está previsto o retorno de mais dois aviões até o final deste ano.
Os A380 estão configurados para até 509 passageiros em quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na econômica premium, e 371 na econômica.