Low cost dos EUA quer voar para a América do Sul

A Frontier Airlines, low cost dos EUA, quer voar para a América do Sul com o Airbus A321XLR

Por Marcel Cardoso Publicado em 25/10/2022, às 08h09

Companhia aérea espera contar com a variante de longo alcance do A321 em 2026 - Divulgação

Semanas depois de ver os planos de se fundir com a Spirit Airlines naufragar pela concorrente JetBlue, a companhia aérea de baixo custo (low cost) Frontier Airlines voltou a focar em seus próprios planos e agora mira expandir o seu mercado para além do Caribe e das Américas do Norte e Central, visando penetrar na América do Sul.

Para isso, a empresa quer utilizar a variante de mais longo alcance do Airbus A321, o XLR, que tem previsão de fazer os seus primeiros voos comerciais em 2026. Foi o que disse o CEO da Frontier, Barry Riffle, na Routes World 2022, conferência que aconteceu na última semana, em Las Vegas. "O A321XLR nos permitirá voar para a Europa, Havaí e América do Sul", afirmou.

A IndiGo Partners, controladora da companhia e de sua co-irmã chilena, a JetSmart, encomendou 50 aviões da variante em junho de 2019, sendo 18 delas para a Frontier. No ano passado, o número de pedidos do fundo de private equity subiu para 79, mas beneficiando apenas outras empresas do grupo.

O Airbus A321XLR terá alcance de até 4.700 milhas náuticas (8.700 km), o que significa que a aeronave poderá voar 15% mais do que a versão anterior, o A321LR, e transportar até 244 passageiros.

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