Latam voará do Recife para o interior de Pernambuco

A Latam Airlines fará voos diretos do Recife para Petrolina, no interior de Pernambuco

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/04/2025, às 09h35

A data de início das operações ainda não foi divulgada - Luís Neves

A Latam Airlines Brasil anunciou na noite da última quarta-feira (9), que fará uma nova rota entre o aeroporto internacional do Recife e Petrolina, maior município do interior de Pernambuco.

As viagens serão feitas em três frequências semanais, em data a ser divulgada, e fazem parte de um plano de expansão da companhia aérea no estado do Nordeste, com o intuito de ampliar a conectividade aérea local e facilitar o transporte de passageiros e cargas. A expectativa é de que o novo serviço beneficie principalmente o escoamento de frutas produzidas no sertão pernambucano para a capital.

Esse novo voo para Petrolina é um marco importante para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco. A conectividade é um fator fundamental para o progresso de qualquer região, e, com esse voo, estamos promovendo mais acesso, oportunidades de negócios e impulsionando setores essenciais como o turismo e a agricultura", disse Raquel Lyra, governadora de Pernambuco.

A rota atualmente é operada pelos Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas, em uma frequência diária.

Latam fará nova rota de Congonhas para Aracaju

Aracaju (AJU) ganhará voos sazonais da Latam Airlines a partir do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, durante a alta temporada de meio de ano.

Os voos diretos acontecerão no período de férias escolares, entre 28 de junho e 10 de agosto, em uma frequência semanal, aos sábados e domingos, com partidas de CGH às 9h e às 7h, respectivamente. Eles serão realizados pelo Airbus A320, com capacidade para até 162 passageiros, sendo doze na Premium Economy e 162 na Economy.

Latam aviação regional Latam Brasil Aeroporto de Petrolina Conectividade Aérea expansão Latam turismo em Pernambuco transporte aéreo no Nordeste nova rota aérea voo Recife Petrolina

Leia também

LATAM e Delta discutem expansão da joint venture em São Paulo
Azul amplia malha aérea no Nordeste com novas rotas nacionais e internacionais