Demanda aumentou 13% na alta temporada de verão, Latam operou 43,7 mil voos no período
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/03/2023, às 10h48
A Latam transportou 6 milhões de passageiros durante a alta temporada de verão no Brasil, que compreende os meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano. Para atender a procura por viagens aéreas, a companhia ofereceu 43,7 mil voos no período.Na comparação anual, a demanda registrou crescimento de 13%, enquanto a capacidade (ASK) aumentou 25%.
Em janeiro deste ano, a Latam operou mais de 19 mil voos, distribuídos em 130 rotas domésticas para cinquenta e quatro aeroportos no país. A taxa de ocupação média nos voos domésticos no mês foi de 80,7%.
Já no mercado internacional a oferta de voos da companhia cresceu 1,4% entre os meses de dezembro e janeiro. A unidade brasiliera do grupo Latam operou quase dois mil voos internacionais distribuídos em vinte e oito rotas.
A Latam liderou o transporte aéreo de passageiros no mercado brasileiro em 2022. A empresa encerrou o ano passado com 36,5% de participação nos voos domésticos e 16,2% no segmento internacional.
Após sair do processo de recuperação judicial em novembro, o maior grupo aéreo da América do Sul obteve lucro liquído de US$ 2,5 bilhões no último trimestre de 2022, no acumulado dos doze meses do ano passado, os ganhos foram de US$ 1,3 bilhão.
"É muito gratificante saber que a eficiência da Latam possibilitou o transporte de mais de 6 milhões de passageiros em nossos voos no Brasil nas férias de verão. Temos trabalhado constantemente para conectar cada vez mais os nossos clientes com o Brasil e o mundo, e tenho certeza que muitos voaram de forma simples, rápida e segura conosco nesse período", comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.