Procedimentos de manutenção mais completos agora pode ser realizado no novo hangar no aeroporto de Guarulhos
Por Gabriel Benevides Publicado em 11/02/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h31
A Latam Brasil concluiu o primeiro Check Estrutural de um Boeing 777-300ER realizado no Brasil.
O procedimento inédito ocorreu no seu novo centro de manutenção localizado no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, que aliás é o primeiro da companhia certificado para realizar o Check Estrutural (S4), previsto para ocorrer a cada 12 anos.
O procedimento S4 ocorre paralelamente com às tarefas programadas de manutenção de linha já corriqueiras na base, porém, com equipes dedicadas para o serviço.
“Esse foi um grande projeto que começou há sete meses e que consiste na internalização dos checks da frota Boeing 777, que antes eram realizados em centros de manutenção de outros países”, disse Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Brasil.
Considerado o check mais complexo para um avião de média idade, o projeto para a realização do Check S4 contou com uma cadeia de quatro execuções em 2021 no plano de manutenção do Boeing 777. Além disso, a Latam deverá ampliar, a partir do segundo semestre de 2011, da execução de Checks Estruturais de 8 anos (S3).
“Este primeiro check foi realizado em 51 dias e mais de 13.000 homens-hora foram aplicados diretamente por 100 colaboradores, sendo 75 do Centro de Manutenção de Guarulhos e 25 colaboradores do nosso Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos”.
O novo hangar de grandes dimensões ofereceu uma nova capacidade de reparo e manutenção para a Latam, que conta com uma área exclusiva em São Carlos, no interior paulista, que realiza serviços gerais das famílias Airbus A320, A330 e Boeing 767.