Latam pode duplicar voos entre São Paulo e Bogotá

Latam solicitou a duplicação de voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo e da capital da Colômbia

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/10/2024, às 13h00

Atualmente, a companhia aérea faz um voo diário entre os dois destinos - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines solicitou a autoridades da aviação civil da Colômbia, a duplicação dos voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo e de Bogotá (BOG), ampliando a concorrência com a avianca.

O movimento acontece na mesma semana em que foi divulgada a saída da Gol Linhas Aéreas desta rota, depois de apenas oito meses, a partir de 10 de dezembro. Segundo a imprensa especializada sul-americana, foi também pedido o aumento de voos entre Guarulhos e Lima (LIM) juntamente com autoridades peruanas para quatro frequências diárias. A concorrente Sky Airline, por sua vez, faz sete voos semanais entre os dois destinos.

A data para os incrementos não foi divulgada.

Rota direta Brasília x Bogotá está mantida

Apesar da Gol ter suspendido os voos entre São Paulo e BOG, a companhia manteve o lançamento dos voos a partir de Brasília para 4 de fevereiro. Eles entre serão operados inicialmente às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, os voos passarão a ser realizados às segundas, sextas e domingos.

Além disso, os passageiros terão acesso a mais de cinquenta destinos na América Latina por meio da parceria com a avianca, que possui seu principal centro de operações na capital da Colômbia. A Gol também oferece o serviço de ‘Stopover’ em Brasília, permitindo que os passageiros façam uma parada de até duas noites na capital sem custos adicionais.

voos internacionais Grupo Latam aeroporto de Guarulhos Rotas internacionais Aeroporto de Bogotá aviação pós-pandemia voos para Lima aumento de frequências

Leia também

Gol irá suspender voos de São Paulo para Bogotá
Latam amplia voos internacionais neste mês