Latam iniciou autoatendimento para despacho de bagagens em Congonhas

A Latam Airlines espera que mais de 40 mil volumes/mês passem pelo autoatendimento no aeroporto de Congonhas

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/04/2024, às 16h44

Outros dez aeroportos já contam com o serviço. 56% das bagagens foram despachadas pelos próprios passageiros em 2023 - Latam Airlines/Divulgação

Os passageiros que utilizam o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, poderão agora ter a opção do autoatendimento para o despacho de bagagens, agilizando o procedimento de embarque.

Segundo a Latam Airlines, que disponibilizou o serviço, mais de 40.000 volumes por mês deverão passar por ali mensalmente, reduzindo de noventa para 45 segundos o tempo médio de atendimento.

Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil, disse: “Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”.

Outros dez aeroportos já contam com o autoatendimento. No último ano, mais da metade das bagagens dos voos da companhia aérea foram despachadas pelos próprios passageiros nestes terminais.

Aeroporto Latam passageiros Congonhas São Paulo bagagens despacho autoatendimento

Leia também

Latam Brasil conclui instalação de Wi-Fi na frota de A320
Eurowings usará novo recurso para rastreamento de bagagens