A Latam Airlines espera que mais de 40 mil volumes/mês passem pelo autoatendimento no aeroporto de Congonhas
Por Marcel Cardoso Publicado em 12/04/2024, às 16h44
Os passageiros que utilizam o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, poderão agora ter a opção do autoatendimento para o despacho de bagagens, agilizando o procedimento de embarque.
Segundo a Latam Airlines, que disponibilizou o serviço, mais de 40.000 volumes por mês deverão passar por ali mensalmente, reduzindo de noventa para 45 segundos o tempo médio de atendimento.
Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil, disse: “Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”.
Outros dez aeroportos já contam com o autoatendimento. No último ano, mais da metade das bagagens dos voos da companhia aérea foram despachadas pelos próprios passageiros nestes terminais.