Latam fez primeiro voo comercial para a Base Aérea de Canoas

Serão 24 voos semanais que serão feitos pela companhia aérea na Base Aérea de Canoas

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/05/2024, às 16h00

A operação será realizada de forma temporária, enquanto durar a interdição do aeroporto Salgado Filho - Latam Airlines

A Latam Airlines iniciou hoje (27), as suas operações na Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre, transportando 173 passageiros provenientes do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A operação no local terá 24 pousos e decolagens comerciais por semana e será temporária e excepcional, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Os embarques e desembarques são realizados por ônibus de forma remota, com atendimento adaptado no andar térreo do ParkShopping Canoas

Os passageiros deverão obedecer às sinalizações no centro comercial e se apresentarem com duas horas de antecedência para o voo, utilizando as plataformas oficiais. O check-in de cada voo encerra uma hora antes da decolagem e as lojas e serviços funcionam das 10h às 22h.

Foram programados 282 voos extras para o Rio Grande do Sul durante o mês de junho, visando manter a Região Metropolitana da capital gaúcha conectada com o restante do Brasil, enquanto o aeroporto Salgado Filho (POA) permanece fechado devido às enchentes.

Latam Porto Alegre Base Aérea Congonhas Rio Grande do Sul São Paulo transporte aéreo Canoas voos extras POA Salgado Filho Base Aérea de Canoas ParkShopping

Leia também

Como será o atendimento aos passageiros na Base Aérea de Canoas?
Latam ampliará em 38% a oferta de voos internacionais