Com as operações da Viva suspensas, Latam aumentará capacidade na Colômbia com a adição de três aeronaves
Por Wesley Lichmann Publicado em 02/03/2023, às 10h21
Diante da suspensão das operações da Viva, o grupo Latam aumentará sua capacidade de assentos na Colômbia com a adição de três aeronaves Airbus A320, duas delas serão incorporadas amanhã (3), enquanto o terceiro jato entrará em operação no dia 11 deste mês.
Com o incremento na frota, a Latam Colômbia disponibilizará cerca de 30.000 novos assentos por semana. Além do aumento de sua capacidade, a empresa pretende investir na expansão de suas operações no país, incluindo a contratação de tripulantes e equipes de manutenção que trabalhavam na Viva.
Em fevereiro, a unidade colombiana da Latam, manifestou interesse em adquirir a Viva, que passa por um processo de insolvência, além de um incerto acordo de fusão com a Avianca.
No documento enviado à presidência da companhia aérea de baixo custo e à holding que a controla, a Latam informou que uma possível aquisição estaria sujeita a uma análise financeira, mas que poderia ser realizada com agilidade para um possível acordo e as aprovações regulatórias necessárias.
A Viva suspendeu suas operações na segunda-feira (27), após decisão da Aerocivil, órgão regulador colombiano, que ratificou que a fusão com a Avianca é um risco à concorrência no setor aéreo do país.