Latam ampliará em 20% capacidade doméstica

Latam ampliará em 20% sua capacidade doméstica no início de 2023

Por Wesley Lichmann Publicado em 13/01/2023, às 22h44

Latam é a líder em participação do mercado aéreo brasileiro - Divulgação

A Latam informou hoje (13), que ampliará em 20% sua capacidade doméstica no início de 2023, em relação ao mesmo período de 2019, pré-crise sanitária.

Em janeiro, a Latam vai operar mais de 19 mil voos, distribuídos em 130 rotas domésticas para cinquenta e quatro aeroportos no país. Em março a companhia começará a voar para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

"A eficiência que alcançamos foi fundamental para a retomada mais acelerada e desevolvimento do mercado doméstico. Temos boas perspectivas para 2023 e começamos com uma operação robusta na alta temporada", diz Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

No acumulado dos últimos doze meses encerrados em novembro, a Latam liderou em participação o transporte de passageiros no mercado aéreo brasileiro, com 36% do tráfego no segmento doméstico.

Já no mercado internacional a oferta de voos da companhia cresceu 1,4% entre os meses de dezembro e janeiro.

Durante este mês, a Latam deve operar quase dois mil voos internacionais em vinte e oito  rotas. A empresa atende 21 destinos diretos a partir do país, e neste ano inciará as operações em Johanesburgo, na África do Sul e Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Airbus Latam Voos Domésticos Demanda Oferta Latam Brasil

Leia também

Antonov levou carga de 169 toneladas para o Canadá
Azul recebe o 3.000º turboélice da família Caravan