Lançada nova solução de segurança cibernética para aviação

Solução de segurança cibernética da SITA foi desenvolvida para proteger a infraestrutura de aeroportos e companhias aéreas

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2024, às 08h53

Solução permite que terminais e companhias aéreas cumpram padrões de segurança do setor - Divulgação

A SITA, empresa de tecnologia de transporte aéreo, lançou uma nova solução de segurança para proteger a infraestrutura de aeroportos e companhias aéreas, visando garantir acesso seguro e confiável para ativos e usuários finais.

Chamado de SITA Managed NAC, ele oferece proteção para comunicações de rede local (LAN) e sem fio, com verificações de identificação e segmentação de rede. A solução foi projetada para assegurar que terminais e companhias aéreas cumpram os padrões de segurança do setor e mantenham a eficiência operacional.

A demanda por controles de acesso a redes seguras e confiáveis está mais alta do que nunca, especialmente em aeroportos, onde a segregação de tráfego e dispositivos é primordial em diferentes áreas da infraestrutura aeroportuária e zonas de segurança", disse Martin Smillie, SVP da SITA para Comunicações e Intercâmbio de Dados (CDE).

A solução permite controle granular sobre o acesso à rede e a capacidade de isolar dispositivos que não atendam aos padrões de conformidade, ajudando aeroportos e companhias aéreas a melhorar a segurança cibernética e a garantir a conformidade com normas.

O SITA Managed NAC integra-se ao SITA Campus Network, oferecendo gerenciamento de rede e controle de acesso com base na plataforma ISE (Identity Services Engine) da Cisco. Utilizando um modelo de segurança Zero Trust, cada solicitação de acesso é autenticada, autorizada e continuamente validada, garantindo que apenas usuários e dispositivos verificados possam acessar a rede. Isso reduz o risco de acesso não autorizado e possíveis violações.

segurança Zero Trust segurança cibernética aviação controle de acesso rede SITA Managed NAC proteção digital aeroportos

Leia também

Sete aeroportos terão sistema de gestão e de otimização da SITA
Wi-fi nos aeroportos terá conexões mais seguras