Jundiaí recebe a segunda edição do Aviatrade

Evento que ocorre no aeroporto de Jundiaí reúne as principais empresas da aviação geral e tem ciclo de palestras

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 09/11/2022, às 17h00

Principais empresas da aviação geral se reunem em Jundiaí para a Aviatrade - Guilherme Amancio Moreno

A segunda edição da Aviatrade, começou hoje (9), no Aeroporto de Jundiaí, e reúne os principais nomes e marcas da aviação geral, com foco na operação de aeronaves leves. Além disso, o evento trás como novidade um ciclo de palestras com cinco convidados especiais.

Hoje o Diretor de Operações F.I.T.S. Comandante Marinho, abre o ciclo de palestras com o tema “A nova era da Aviação leve chegou”. Enquanto às 19h o comandante David Branco Filho, que foi piloto de ensaios em voo da Embraer e atualmente consultor de Segurança, vai abordar o tema “A influência do Proprietário da Aeronave na Segurança de Voo”.

A segurança operacional tem sido um debate constante na aviação geral, visto casos recentes de acidentes que poderiam ter sido evitados com prevenção simples ou melhor conhecimento dos manuais de operação das aeronaves.

O conhecimento sobre a transição dos aviões a pistão para turboélices e jatos é visto como fundamental por diversos analistas em segurança de voo.

Amanhã (10), às 15h quem abre o ciclo de palestras é Led Santos, Instrutor de voo e SGSO (Gestor de Segurança Operacional) com o tema “Segurança de Voo”. Seguido do Diretor Geral da Blue Sky Network, Arnaldo Vasconcellos, que é líder do setor de missão crítica com soluções de gerenciamento, rastreamento e análise operacional de frotas, e vem com o tema “Conectividade a todo momento em qualquer lugar”.

A segunda edição da Aviatrade conta com expositores dos segmentos de upgrade de aviônicos, remodelagem de interior, limpeza especializada, hangaragem, treinamento específico para a tripulação, contratação de seguro, negociação de inspeção pré-compra e manutenções programadas, compartillhamento de aeronaves, entre outros.

Todos os eventos têm entrada franca e lugares limitados.

aviação geral Aviatrade

Leia também

Aditivo da relicitação do aeroporto do Galeão foi aprovado
Colômbia barrou fusão da Avianca com a Viva Air