Anúncio da volta da JetSmart em Foz do Iguaçu será oficializado em setembro
Marcel Cardoso Publicado em 04/08/2022, às 15h57
A low-cost chilena JetSmart, juntamente com representantes do Ministério do Turismo e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), anunciaram a ampliação de voos para o Brasil, a partir do Chile e da Argentina.
Segundo a pasta, a companhia aérea retomará a rota ligando Santiago (SCL) e Foz do Iguaçu (IGU) em novembro, o que permitirá o aumento do número de turistas à cidade localizada na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, bem como aumentar o fomento de renda. A oficialização se dará em setembro, em um evento a ser realizado entre as partes.
Este também será o primeiro destino internacional a partir de IGU a ser retomado depois da pandemia de covid-19. Até o início de 2020, a Latam Airlines operava voos diretos de/para Lima (LIM), no Peru. Na época, passageiros também tinham a opção de se deslocar para Puerto Iguazu (IGR), cidade argentina do outro lado da fronteira, onde a Air Europa ofertava frequências semanais para Madri (MAD), na Espanha.
Além do voo entre Chile e Brasil, representantes da JetSmart informaram a previsão de interligar a ponte aérea Argentina/Brasil a partir de dezembro deste ano e estudam a possibilidade de realizar voos domésticos em céu brasileiro de acordo com a necessidade do mercado.
Após a definição das rotas, a expectativa é de que sejam estimulados o diálogo entre operadores de aeroportos, entidades do setor e estados para que sejam iniciadas negociações com o intuito de flexibilizar custos operacionais.
A matriz chilena da companhia aérea possui 14 aeronaves em sua frota. No fim de julho, foi entregue o seu primeiro Airbus A321-200N (CC-AWT), com capacidade para transportar até 268 passageiros.