Antes sazonal rota da JetSmart para Foz do Iguaçu passa a ser regular
Wesley Lichmann Publicado em 07/12/2022, às 13h05
A JetSmart retomou ontem (6), seus voos entre Santiago do Chile e Foz do Iguaçu, no Paraná. A rota antes sazonal passa a ser regular e terá duas frequências semanais, às quintas e domingos com o A320, configurados para até 186 passageiros em classe única.
“Hoje a JetSmart começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.
Com a abertura de duas rotas este ano no país, Foz Iguaçu e Rio de Janeiro, a JetSmart espera aumentar o fluxo de passageiros entre o Brasil e o Chile. A meta é transportar 100 milhões de passageiros pelo continente até 2028.
"Hoje o aeroporto de Foz tem 75% de recuperação da movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. A nova rota direta e regular para Santiago irá acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos no Brasil”, afirma Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos.