CCR passou a controlar os aeroportos de Curitiba, Navegantes e Foz do Iguaçu, na Região Sul
Marcel Cardoso Publicado em 31/03/2022, às 07h25
A CCR assumiu, nas primeiras horas desta quinta-feira (31), o controle dos aeroportos internacionais de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, e o de Navegantes (NVT), em Santa Catarina, antes operados pela Infraero.
Estes foram os três últimos terminais, em um total de 15, que o grupo arrematou no 6.º leilão de concessões aeroportuárias do Governo Federal, no ano passado. Com isso, todos os maiores aeroportos da Região Sul do Brasil estão agora sob administração da iniciativa privada.
“Curitiba é um polo industrial e de serviços, Foz do Iguaçu tem grande relevância para a indústria do turismo; e Navegantes, além do potencial turístico, também é a porta do Vale do Itajaí, onde está instalada uma importante indústria pesqueira. Vamos potencializar, com ações conjuntas com representantes das regiões, essas vocações com investimentos em melhorias da infraestrutura dos aeroportos, aumento da oferta de serviços e o aprimoramento da segurança, conforto e da experiência dos nossos clientes”, de acordo com a CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.
Até o fim de junho, o grupo irá assumir também a gestão do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, arrematado em leilão organizado pelo Governo de Minas Gerais.