Infraero irá assumir mais dois aeroportos no Rio Grande do Sul

Governo do Rio Grande do Sul oficializou a transferência da gestão dos aeroportos de Canela e de Torres para a Infraero

Por Micael Rocha Publicado em 16/07/2024, às 08h42

Aeroporto de Torres, no litoral norte gaúcho - Divulgação

Na última sexta-feira (12), Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, oficializou a transferência da gestão dos aeroportos de Canela e Torres para a Infraero, com o intuito de ampliar a frequência de voos e melhorar a infraestrutura dos terminais.

A transferência foi confirmada após uma reunião no Palácio Piratini, que contou com a presença de vários secretários estaduais e do presidente da Infraero, Rogério Barzellay. Na ocasião, foram finalizados os detalhes técnicos para a operação dos aeroportos.


De acordo com a Infraero, os aeroportos estarão aptos a operar voos regulares em quinze dias. Em Canela (CEL), serão permitidos voos com até nove passageiros, enquanto em Torres (TSQ), a capacidade será de até 72 passageiros. A estatal também prevê que, em 45 dias, voos com até 165 passageiros em TSQ e 72 em CEL estarão disponíveis, utilizando aeronaves maiores como Airbus e Boeing.

"É um compromisso firmado para viabilizar mais voos para o Rio Grande do Sul. Ressalto o que venho dizendo desde o princípio da enchente que assolou nosso Estado. Enquanto não tivermos o aeroporto Salgado Filho reaberto, vamos fazer todo o esforço possível para qualificar a aviação nos terminais do interior", afirmou o governador gaúcho.

Segundo cálculos do governo gaúcho, um investimento de R$ 8,69 milhões será necessário para melhorar a infraestruturade ambos os terminais. Além disso, a administração estadual sugeriu a inclusão dos terminais na política de concessões aeroportuárias, visando garantir um fluxo contínuo de investimentos.

Infraero voos regulares aviação no Rio Grande do Sul gestão aeroportuária Eduardo Leite investimentos em infraestrutura aeroportuária aeroportos de Canela Rogério Barzellay aeroportos de Torres

Leia também

Aeroporto Salgado Filho ficará interditado até agosto
Aeroporto Salgado Filho interrompeu operações de pousos e decolagens