Aeroportos de Goiânia e da Pampulha, recém-privatizados, terão 44 fiscais formados pela estatal
Marcel Cardoso Publicado em 18/03/2022, às 16h10
A Infraero fechou uma parceria com a CCR Aeroportos para a realização de um curso de formação de fiscais de pátio e pistas (Cfpp) em dois aeroportos nas capitais de Goiás e de Minas Gerais.
O treinamento irá capacitar 44 profissionais em duas turmas para os terminais de Santa Genoveva (GYN), em Goiânia, e da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte. Com 80 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento de aeronaves, processo de sinalização, fiscalização, abastecimento, entre outros.
Segundo a estatal, a formação visa assegurar o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de segurança, cumprindo assim com os requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários. A concessionária assumirá o controle de GYN no próximo dia 24 e de PLU até o dia 30 de junho.
No último dia 9, a CCR já havia assumido nove terminais de três regiões do país. Até o fim de março, outros cinco passarão para a administração do grupo. Com exceção da Pampulha, que foi concedida através de leilão organizado pelo governo de Minas Gerais, os demais aeroportos foram concedidos pelo governo federal.