Iberia está financiando curso de formação de pilotos

A Iberia está financiando 50% do curso de formação de novos pilotos na Espanha

Por Gabriel Benevides Publicado em 14/05/2025, às 13h26

- Divulgação

A Iberia abriu as inscrições para mais uma edição do seu programa de pilotos, desenvolvido em colaboração com a escola de formação Flight Training Europe (FTEJerez), localizada em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 25 de maio no site de carreiras da Iberia. A companhia informou que todas as informações sobre requisitos e condições do programa estão disponíveis na plataforma.

O objetivo do programa é selecionar candidatos para formação como pilotos de linha aérea. O curso oferece financiamento de aproximadamente 50% do custo da licença de transporte aéreo (ATPL). A Iberia também acompanhará o desempenho dos alunos durante a formação, com avaliações periódicas.

Segundo a Iberia, o programa visa "fomentar a paixão por esta profissão entre os jovens, oferecendo-lhes condições vantajosas para que possam seguir seus sonhos".

Os participantes selecionados iniciarão o curso na FTEJerez em setembro. Após a conclusão da formação, a Iberia se compromete a facilitar a entrada dos novos pilotos no mercado de trabalho por meio das companhias do Grupo Iberia. A partir da contratação, os novos pilotos começam a devolver a parte do financiamento concedido pela empresa.

Segundo a companhia aérea, 51 pilotos já foram contratados após participarem de edições anteriores do programa. Para esta nova fase, doze candidatos serão escolhidos.

Aviação Civil Iberia Piloto Comercial curso de piloto emprego Formação de pilotos linha aérea FTEJerez Grupo Iberia

Leia também

Teresa Parejo-Navajas revela as estratégias da Iberia para uma aviação mais sustentável
Iberia terá voos para Fortaleza e Recife com novo avião de longo alcance