Honeywell lançou plataforma com inteligência artificial

A solução lançada pela Honeywell irá melhorar o gerenciamento de ativos do setor aeroespacial utilizando inteligência artificial

Por Marcel Cardoso Publicado em 29/04/2024, às 08h42

Empresas do setor aeroespacial enfrentam vários desafios para aumentar o entendimento do fluxo operacional e melhorar a gestão de ativos - Honeywell

A Honeywell lançou uma plataforma baseada em nuvem que utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajudar as empresas aeroespaciais de fabricação, manutenção, reparo e revisão (MRO), a modernizarem a produção e reduzirem os custos operacionais por meio da digitalização.

A nova solução combina manutenção preditiva, otimização de operações fabris e inteligência da força de trabalho em uma única solução. Segundo o fabricante, as empresas do setor aeroespacial enfrentam vários desafios operacionais para aumentar o entendimento do fluxo operacional e melhorar a gestão de ativos, para torná-los mais eficientes, e possibilitar ao mesmo tempo uma redução dos custos operacionais.

O Honeywell Forge Performance+ for Aerospace pode ajudar as organizações a alcançarem resultados expressivos, como operações mais rápidas, maior utilização dos ativos e menores tempos de manutenção”, disse Rogério Botelho, Diretor de Desenvolvimento de Programas da Honeywell Aerospace. 

Em março, a Honeywell anunciou William Louzavio como diretor da área de Soluções de Energia e Sustentabilidade (ESS, na sigla em inglês), recém-criada para concentrar seu portfólio em três megatendências críticas: automação, futuro da aviação e transição energética*.

*Errata: Anteriormente, informamos que William Louzavio havia sido nomeado como novo diretor sênior da Honeywell para a América Latina. O dado foi corrigido.

Plataforma Manutenção Inteligência Artificial Software Honeywell Nuvem Fabricação setor aeroespacial

Leia também

Novo diretor da Honeywell cuidará de unidade voltada ao futuro da aviação
Projeto Darwin planeja viabilizar aviões comerciais com apenas um piloto