O recém-lançado HondaJet Elite II fez sua estreia na Ebace e marca presença no competitivo mercado de aviação de negócios da Europa
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 24/05/2023, às 18h00
O HondaJet Elite II fez sua primeira apresentação na EBACE 2023, que acontece em Genebra, na Suíça. O jato de negócios leve, que foi anunciado no ano passado nos Estados Unidos, é uma evolução do HondaJet, agregando uma série de melhorias, como um alcance de até 1.547 milhas náuticas (2.865 quilômetros).
Desde a sua certificação o HondaJet se tornou um dos líderes da categoria, disputando o mercado de entrada na aviação de negócios, oferecendo uma ampla cabine, aliado ao bom desempenho e custos operacionais competitivos.
O HondaJet Elite II já recebeu a certificação de tipo da agência de aviação civil dos EUA (FAA, na sigla em inglês) e deverá concluir o processo na de tipo da agência de segurança da aviação da União Europeia (EASA) em breve.
“O HondaJet Elite II continua nossa dedicação em superar as expectativas dos clientes em todo o mundo estabelecendo novos padrões de desempenho, eficiência e conforto para o futuro dos jatos muito leves”, destacou Hideto Yamasaki, presidente e CEO da Honda Aircraft.
A frota global da família HondaJet ultrapassou a marca de 170.000 horas de voo e atingiu 230 aeronaves em serviço em todo o mundo. Na Europa, atualmente estão em operação vinte HondaJet, o que levou o fabricante dobrar o seu centro de serviço autorizado no continente e adicionar um centro de treinamento de voo em Farnborough, Reino Unido.
Além disso, a Honda Aircraft está utilizando o programa Sustainable Aviation Fuel Book and Claim (SAFC) no seu voo para a EBACE, visando para promover a implantação do combustível renovável de aviação e apoiar o compromisso da indústria com a neutralidade de carbono.