Holanda recebeu o primeiro AH-64 modernizado, com novos sensores e sistemas
Por André Magalhães Publicado em 26/10/2022, às 13h00
A Boeing entregou o primeiro helicóptero de ataque AH-64E Apache atualizado para a Força Aérea Real da Holanda (RNLAF, na sigla em inglês).
A empresa norte-americana foi contratada em 2019 para realizar as atualizações dos AH-64D, em serviço desde 1998, para a versão AH-64E v6. O cronograma é que em 2025 seja entregue o último helicóptero modernizado.
“Ao atualizar do modelo D para o modelo E Apache, a Força Aérea Real da Holanda ganhará um aumento significativo no poder de ataque, versatilidade e consciência situacional nas próximas décadas", disse a vice-presidente de Programas de Helicópteros de Ataque, Kathleen Jolivette.
A versão v6 dispõe de modernos sensores e sistemas, como: um Sistema de Visão Noturna, e um dispositivo que permite os pilotos verem imagens em alta definição, dentre outras tecnologias.
“É uma honra receber o primeiro Apache Echo remanufaturado. Este helicóptero de ataque atualizado é uma grande melhoria e dá à Força Aérea Real da Holanda mais poder de combate e consciência situacional", disse Arie Jan de Waard, diretor da Organização de Material de Defesa.