Lockheed Martin vai modernizar aeronaves com sensores que irão ampliar capacidade dos AH-64D
Por André Magalhães Publicado em 10/01/2022, às 11h10 - Atualizado às 15h26
Helicópteros AH-64 Apache são que há de mais moderno dentro do seguimento helicópteros de combate | Foto: Divulgação
A Lockheed Martin recebeu um contrato para atualizar os 25 helicópteros de ataque Boeing AH-64D da Força Aérea do Egito. Com a modernização as aeronaves irão passar para o padrão AH-64E e vão obter importantes capacidades adicionais.
Entre as atualizações estão inclusas o Sensor de Visão Noturna / Piloto de Visão Noturna (Gen III Tads / Pnvs) e o Conjunto de Sensor Diurno Gen III (Gen III DSA).
Casos de covid e de influenza fazem Latam cancelar mais de 40 voos
"Este contrato nos permite responder rapidamente às necessidades emergentes de defesa do Egito, incluindo requisitos para novos sistemas de sensores e atualizações”, disse Tom Eldredge, diretor do programa de sensores rotativos de mísseis e controle de fogo da Lockheed Martin.
Embora seja um contrato da Lockheed Martin, o trabalho de modernização será feito na unidade da Boeing Apache Helicopter, na cidade de Mesa, no Arizona. A previsão é que o trabalho seja concluído em 2024.
O investimento do Egito em defesa tem ampliado consideravelmente, ainda no meio aeronáutico, o Egito fez uma aquisição adicional de caças Dassult Rafale.