Helicóptero dos bombeiros fez pouso forçado após colidir com fiação de energia

Helicóptero dos bombeiros utilizado em combate de incêndios e interdição atingiu cabos de energia no Rio de Janeiro

Por Micael Rocha Publicado em 17/09/2024, às 06h03

Segundo os Bombeiros, a aeronave teve 'danos parciais' - Reprodução/Redes Sociais

Um helicóptero Eurocopter AS 350 B3 do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou um pouso forçado no gramado de um hotel após colidir com cabos de alta tensão em Petrópolis, na última segunda-feira (16).

A aeronave de matrícula PT-SRJ estava atuando no combate a incêndios florestais na região. A colisão derrubou parte da fiação elétrica sobre a BR-040, rodovia que passa pela cidade e que foi interditada.

Os cabos atingidos pertenciam à concessionária de energia Light, causando a interrupção do fornecimento de energia em cinco municípios da região Sul Fluminense. A Enel, que atende Petrópolis, relatou que três clientes industriais foram afetados pela interrupção de energia, mas que o serviço foi normalizado em aproximadamente 25 minutos.


Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que "a aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção".

O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que o helicóptero foi fabricado em 2019 e estava em situação regular.

pouso forçado combate a incêndios florestais interrupção de energia colisão com cabos de alta tensão rodovia BR-040 Helicóptero dos Bombeiros BR-040 Itaipava

Leia também

Novos helicópteros de país da América Central passarão por testes
Helicóptero da Airbus é adquirido pelos Bombeiros do Distrito Federal