Um helicóptero Bell 206 caiu no Rio Hudson durante voo turístico em Manhattan, a FAA e o NTSB investigam as causas do acidente
Por Gabriel Benevides Publicado em 10/04/2025, às 18h28 - Atualizado em 11/04/2025, às 09h00
Na tarde desta quinta-feira (10), um helicóptero Bell 206 que operava um voo turístico caiu no Rio Hudson, em Manhattan, Nova York, nos arredores da West Side Highway e da Spring Street. A mídia local relata que no momento do acidente, estavam a bordo uma família espanhola composta por dois adultos e três crianças, além do piloto.
A aeronave decolou com o objetivo de realizar um voo panorâmico sobre Manhattan, com duração prevista de aproximadamente 15 minutos, mas acabou caindo na água, resultando em seis mortes, incluindo a de Agustin Escobar, presidente e CEO da Siemens na Espanha e de sua esposa, segundo informações da Associated Press.
“Nueva York”:
— ¿Por qué es Tendencia? (@porktendencia) April 10, 2025
Porque un helicóptero se estrelló hoy en el Río Hudson. pic.twitter.com/c9tw5Y3ibX
Equipes de emergência, incluindo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia de Nova York, chegaram ao local poucos minutos após o acidente.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
A região do Rio Hudson é uma das mais utilizadas para voos panorâmicos em Nova York e já foi palco de outros acidentes com helicópteros turísticos em anos anteriores, inclusive, o local também ficou conhecido pelo acidente com um Airbus A320 da US Airways em 2009,quando na ocasião realizou um pouso de emergência após colidir com pássaros.