Lançados há pelo menos dez anos, os Gulfstream G650 e G650ER ultrapassaram um milhão de horas de voo
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/05/2024, às 08h44
A Gulfstream Aerospace anunciou, na última semana, que os modelos G650 e G650ER ultrapassaram um milhão de horas de voo. Ambos têm, pelo menos, dez anos de operações comerciais.
As aeronaves alcançaram mais de uma centena de recordes de velocidade em pares de cidade e o G650ER detém o recorde de voo de jato executivo mais rápido da história. Elas podem receber até dezenove passageiros, tem um interior flexível que proporciona 100% de ar fresco, uma altitude de cabine ultrabaixa e luz natural de dezesseis janelas panorâmicas ovais.
“Este marco é um verdadeiro testemunho de nossa fabricação de precisão, design de última geração, suporte ao cliente Gulfstream de classe mundial e compromisso de melhorar continuamente a experiência operacional de nossos clientes”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.
Recentemente, o seu modelo mais novo, o G700, recebeu a certificação de tipo da agência reguladora da aviação da União Europeia, a EASA, permitindo a sua entrada no velho continente. As duas primeiras unidades do modelo foram entregues e já entraram em operação comercial nos Estados Unidos.