Gulfstream amplia suporte ao cliente com nova instalação em Nova York

Gulfstream abre nova base do programa FAST em Westchester, Nova York, ampliando suporte técnico em campo

Por Gabriel Benevides Publicado em 28/04/2025, às 18h00

Nova unidade reforça o suporte em campo da Gulfstream e integra a expansão global do programa FAST - Gulfstream/Divulgação

A Gulfstream anunciou a abertura de uma nova unidade do programa FAST (Field and Airborne Support Teams) no Aeroporto do Condado de Westchester, em White Plains, Nova York. A base contará com técnicos especializados para atender aeronaves localmente e na região.

A iniciativa faz parte da expansão global do programa FAST, que visa aumentar a capacidade de suporte em campo e atender à crescente frota de jatos Gulfstream. Segundo a empresa, novas bases estão sendo abertas em áreas com alta concentração de clientes.

O programa FAST foi lançado nos Estados Unidos para responder rapidamente a situações de aeronaves em solo (AOG). Em 2011, o serviço foi expandido internacionalmente e, desde então, passou por crescimento constante. Atualmente, a equipe conta com 150 técnicos e 24 bases em operação ao redor do mundo.

Em 2024, a Gulfstream ampliou o número de técnicos do FAST em mais de 40% e continua expandindo a equipe em 2025. A companhia também prevê novas oportunidades de crescimento do programa nas regiões Oeste dos EUA, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

O FAST integra a rede de Suporte ao Cliente da Gulfstream, composta por mais de 5.500 colaboradores, representando mais de 25% do total de funcionários da empresa.

aviação executiva Gulfstream jato executivo avião executivo suporte aeronáutico Gulfstream Customer Support Manutenção de jatos Aeroporto de Westchester Gulfstream FAST

Leia também

Controlador da Gulfstream teve lucro de quase US$ 1 bilhão
Gulfstream G800 recebe certificação da FAA e EASA