Grupo CCR estaria interessado na gestão do Aeroporto Santos Dumont

Concessionária estuda assumir a gestão do aeroporto Santos Dumont como parte do plano de crescimento em transportes

Por Micael Rocha Publicado em 28/11/2024, às 18h00

Estudos para assumir a gestão do Santos Dumont aguarda uma decisão do governo sobre a licitação do terminal, ainda sem data para ocorrer - Infraero

O Grupo CCR, responsável pela operação de dezessete aeroportos no Brasil, sinalizou que poderia ter interesse em assumir a gestão do Aeroporto Santos Dumont, atualmente administrado pela estatal Infraero. A empresa aguarda uma possível decisão do governo sobre a licitação do terminal, localizado no centro do Rio de Janeiro.  

Neste momento, a empresa estaria avaliando o impacto na demanda do Aeroporto do Galeão, que passou por restrições de voos em 2023 para reequilibrar o tráfego aéreo na região. O Santos Dumont é preferido por sua localização estratégica, próxima ao centro financeiro e turístico da cidade.  

Paralelamente, a CCR anunciou investimentos de R$ 800 milhões na reforma do terminal de Navegantes, em Santa Catarina, e na construção de uma nova pista no aeroporto de Curitiba, no Paraná. Essas obras fazem parte de um ciclo iniciado em 2023, que já totaliza R$ 2 bilhões aplicados em infraestrutura aeroportuária no país.  

A CCR também mantém presença no Rio com a gestão de rodovias como a Via Lagos e a Dutra, além de processos de transição em outros serviços. A possível entrada na administração do Santos Dumont poderá reforçar a estratégia da companhia em ampliar sua atuação no setor de transporte.

Gestão Terminal Aeroporto Santos Dumont Aeroporto do Galeão Grupo CCR

Leia também

Mais um aeroporto na Região Norte teve obras concluídas
Aeroporto da CCR fora do Brasil bateu recorde de passageiros