Minfra e Governo do Rio de Janeiro farão ajustes em um prazo de 30 dias
Marcel Cardoso Publicado em 13/01/2022, às 08h55 - Atualizado às 09h11
Reunião entre o Ministério da Infraestrutura e o Governo do Rio de Janeiro foi realizada em Brasília | Foto: Minfra/Erasmo Salomão
Em reunião realizada na quarta-feira (12), o Ministério da Infraestrutura (Minfra) e o Governo do Rio de Janeiro decidiram criar um grupo de trabalho para que o edital do próximo leilão de concessão de aeroportos possa ser revisto, tendo como foco o aeroporto Santos Dumont (SDU), principal alvo de críticas por políticos fluminenses.
Segundo uma nota conjunta divulgada logo após o encontro, o grupo atuará por 30 dias, a partir da próxima quarta-feira (19). Neste período, será discutida e avaliada a proposta do governo federal para o SDU e eventuais ajustes propostos pelos integrantes.
“O objetivo comum é estabelecer acordo para uma solução técnica conjunta que garanta o equilíbrio do sistema multi-aeroportos do estado, de modo que os aeroportos Santos Dumont e Galeão operem de forma coordenada”, informaram os representantes do Minfra e do Estado do Rio.
No fim do prazo, serão apresentadas as propostas para a nova configuração da 7ª rodada de leilões, que está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU). A côrte incluirá o que será acordado para que uma nova análise possa ser feita. Se acolhidas, elas farão parte do edital.
O certame, que inclui outros 15 aeroportos, está previsto para acontecer até o fim do primeiro semestre.