Gol voltará a voar de Curitiba para o norte do Paraná

Depois de cinco anos, a Gol retomará voos de Curitiba para Maringá, no norte do Paraná

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/11/2024, às 10h51

Atualmente, a Gol voa de Maringá para Guarulhos e Congonhas - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou na última sexta-feira (22), o retorno dos voos entre o aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, e o aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, a partir de 21 de dezembro.

A rota, que estava suspensa pela companhia aérea desde abril de 2019, será feita inicialmente em uma frequência semanal, aos sábados, com saídas da capital (CWB) às 22h e do interior (MGF) às 23h45. Em 3 de fevereiro, a frequência será triplicada, com partidas do Afonso Pena às quintas, sextas e domingos, às 22h50, e no sentido contrário às segundas, sextas e sábados, às 5h25.

Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas opera esta rota, em doze frequências semanais, utilizando o ATR 72-600, para até setenta passageiros. Já a concorrente usará o Boeing 737-800, para 186 passageiros.

Para a próxima alta temporada de verão, que começa em dezembro, a Gol ampliará a oferta de assentos em dois dos aeroportos do interior paranaense onde a companhia aérea está presente, em Foz do Iguaçu (IGU) e em Londrina (LDB), com voos diretos de/para o Rio de Janeiro (GIG) e/ou os aeroportos de Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH), em São Paulo.

Gol Linhas Aéreas Boeing 737-800 expansão GOL alta temporada malha aérea Paraná voos no Paraná rota Curitiba Maringá novos voos GOL

Leia também

Royal Air Maroc e Gol anunciam acordo de compartilhamento de voos
Azul vai duplicar oferta de assentos para destino no Paraná