Retomada representa 49% de aumento na oferta em relação ao período de setembro
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 29/09/2020, às 15h00 - Atualizado em 30/09/2020, às 08h35
Em outubro a Gol deverá contar com 95% dos destinos que operava no período pré-pandemia
A Gol planeja reabrir diversas rotas ao longo do mês de outubro, incluindo as bases em Carajás, no Pará, Fernando de Noronha e por fim, Cruzeiro do Sul, no Acre. Os destinos estavam suspensos de março deste ano em razão da pandemia do coronavírus.
A empresa terá 400 voos diários nacionais até o dia 31 de outubro, ampliando a oferta de destinos e horários. Além disso, serão 18 novos mercados atendidos ao longo do próximo mês, representando ao todo um aumento de 49% na oferta de operações, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia.
Ainda assim, a oferta de assentos continua nos menores níveis para o mês de outubro, representando o momento de retomada das operações. De acordo com a companhia aérea, o retorno dos voos para Carajás reforça as operações no estado do Pará e terá seis frequências semanais. O município ganha conexão com Brasília e Belém, que, por sua vez, passa a disponibilizar em outubro duas novas rotas que não existiam antes da pandemia, como Marabá, também no Pará, e São Luís, no Maranhão.
Os voos para Fernando de Noronha, considerado um dos principais destinos turísticos do país, será retomado a partir do dia 10 de outubro, com quatro frequências semanais. Já a cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, terá quatro operações semanais com destino à Brasília, com escala em Rio Branco.
O aeroporto de Brasília, um dos maiores hubs da companhia, passará a contar com novos voos para Londrina, no Paraná e Navegantes, em Santa Catarina. Ambos os destinos não eram atendidos a partir da Capital Federal antes da pandemia, sendo uma ligação inédita. O aeroporto brasiliense atingirá em outubro a marca de 42 destinos nacionais atendidos.
Após a quase suspensão completa dos voos em Congonhas, devido a pandemia e as obras na pista, a Gol retomou o perfil de centro de conexões do aeroporto paulistano, que ganhará cinco novos destinos em outubro, com voos para Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Navegantes e Rio de Janeiro (Galeão).
No Nordeste a Gol reforçará a presença em Fortaleza, onde terá 19 decolagens diárias, voando direto para São Paulo, Juazeiro do Norte e Natal. Ainda serão retomadas as operações atendendo onze destinos nacionais e conectando a região Nordeste com as demais regiões do Brasil. Já em Salvador, a Gol terá até três operações diárias para Vitória da Conquista.