Gol reforça operações em Congonhas com um voo a cada quatro minutos

Gol passa a oferecer 200 voos diários no aeroporto de Congonhas, aumento da oferta atende principalmente o setor corporativo

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/03/2023, às 11h52

Aeronaves da família 737 operam as principais rotas da Gol em Congonhas - Guilherme Amâncio

Diante do aumento dos slots, que são os direitos de pouso e decolagem, e a crescente procura por viagens aéreas, incluindo o segmento corporativo, a Gol Linhas Aéreas reforçou suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com rotas e frequências de perfil corporativo, a Gol consolida sua posição no estratégico aeroporto central paulistano. Na última temporada de verão, a companhia registrou a maior oferta de assentos oferecidos em Congonhas desde o início das operações em 2001.

Além de atender o passageiro de negócios, o aumento na capacidade permite a companhia seguir os planos de regionalização, garantindo a conectividade de cidades do interior do Brasil com a principal cidade do país, que também é auxiliada por meio da parceria com a Voepass.

Por meio do acordo com a companhia aérea regional, a Gol oferece voos para cidades cuja a demanda pode ser atendida com aeronaves ATR 72, como por exemplo, a ligação com as cidades de Santa Maria e Uruguaina, ambas no Rio Grande do Sul, onde a oferta foi aumentanda.

Malha disponibilizada pela Gol em Congonhas.

 

A partir de hoje (26), a Gol disponibilizará 200 voos diários para 29 destinos no país. Com saídas de Congonhas a transportadora atende as seguintes cidades: Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Bonito, Campo Grande, Campina Grande, Caldas Novas, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, Ipatinga, Juiz de Fora, Maringá, Navegantes, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria, São José do Rio Preto, Uberlândia, Uberaba, Uruguaiana, Teixeira de Freitas e Vitória. 

O maior incremento se dará nas rotas de perfil mais corporativo, incluindo Brasília, Curitiba e Porto Alegre, além da ponte aérea. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, a companhia terá 14 voos diários para o Distrito Federal, 11 para a capital paranaense e 12 para a capital gaúcha. 

Já a ponte aérea para o Rio de Janeiro será operada com até 22 frequências diárias em cada sentido. A tradicional rota é operada há 21 anos pela companhia aérea.

Líder no mercado que conecta o aeroporto central paulistano a capital federal, a Gol disponibiliza serviços de check-in especiais aos passageiros com destino a Miami e Orlando, via Brasília, que continuará sendo oferecido.

"Com mais de 200 pousos e decolagens diários, a Gol seguirá sua missão de ampliar a oferta para destinos no interior do Brasil desde Congonhas, algo que já estava nos planos de regionalização da companhia e que nos últimos meses garantiu a conexão de mais clientes ao aeroporto paulistano. Entre dezembro e janeiro, por exemplo, a oferta de assentos em Congonhas para a alta temporada de verão de 2022/2023 foi a maior em volume já registrada pela Gol no aeroporto desde o início das operações em 2001", comenta Rafael Araújo, diretor de planejamento estratégico de malhas da Gol.

 

 

 

 

 

Boeing 737 MAX Gol Corporativo Congonhas Boeing 737 São Paulo CGH Gol Linhas Aéreas Mercado negócios Aeroporto de Congonhas G3

Leia também

Gol planeja encerrar o ano com 53 aeronaves 737 MAX
Gol lucrou R$ 230,9 milhões no quarto trimestre de 2022