Gol recebeu autorização para iniciar novo voo internacional

Gol Linhas Aéreas recebeu autorização para oferecer voos diários entre São Paulo e Bogotá, com escala em Buenos Aires

Por Wesley Lichmann Publicado em 29/11/2023, às 11h05

Novo voo internacional será operado com o Boeing 737 MAX - Guilherme Amancio

A Aerocivil, autoridade de aviação civil da Colômbia, autorizou a Gol Linhas Aéreas a operar voos diários entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, com escala em Bogotá.

A decisão que inclui direitos de tráfego de quinta liberdade, permite que a Gol transporte passageiros com passagens compradas em Bogotá com destino a São Paulo ou Buenos Aires, o mesmo acontecerá no sentido inverso, com origem tanto no Brasil como na Argentina.

Os voos seriam operados com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros em classe única.

Ainda sem um anúncio oficial, a rota, caso efetivada, marcaria o retorno da Gol ao mercado colombiano desde 2011, quando o voo era operado com a marca Varig, ligando São Paulo a Bogotá via Manaus.

O novo serviço aproveitaria sinergias proporcionadas pelo Grupo Abra, dono da Gol e avianca, conectando importantes centros de conexões (hubs) da América do Sul, em mercados chaves da região.

Atualmente, Latam e avianca oferecem voos entre a capital colombiana e a maior cidade brasileira, trechos operados com o A320neo e 787 Dreamliner, enquanto para Buenos Aires, a transportadora colombiana oferece dois voos diários.

 

Brasil Boeing 737 MAX Gol Internacional Guarulhos São Paulo Boeing 737 MAX Gol Linhas Aéreas Colômbia MAX Bogotá Aerocivil Rota G3 Reguladores autorização Direito de tráfego Quinta liberdade

Leia também

Grupo dono da Gol e avianca promove mudanças em sua equipe executiva
Gol recebeu seu quadragésimo Boeing 737 MAX