Gol realizará manutenção dos motores de seus aviões na Europa

Air France-KLM será responsável pela manutenção de parte dos motores da frota de Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas

Por Wesley Lichmann Publicado em 13/12/2023, às 16h40

Gol possui mais de quarenta Boeing 737 MAX em sua frota - Guilherme Amancio

A Gol Linhas Aéreas disse hoje (13), que determinados motores que equipam seus Boeing 737 será realizada nas instalações do Grupo Air France-KLM, no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, como parte de um acordo firmado em outubro.

A parceria abrange melhorias comerciais e estabelece uma expansão do suporte de manutenção fornecido pela Air France-KLM aos motores CFM56 e LEAP, que equipam respectivamente os Boeing 737NG e 737 MAX da Gol, pelos próximos quatro anos.

O primeiro motor vinculado ao novo contrato foi enviado ao centro de engenharia e manutenção da transportadora europeia no início deste mês.

"Essa parceria permitirá que o padrão de excelência na manutenção dos motores da Gol siga em altíssimo nível e alinhado com nosso valor número 1, a segurança", disse André Cruz, vice-presidente de operações da Gol Linhas Aéreas. 

Gol e Air France-KLM estenderam em outubro passado o contrato estratégico assinado originalmente em 2014. Desde o início das operações conjuntas, mais de dois milhões de passageiros foram beneficiados.

Em meio aos consecutivos atrasos nas entregas do MAX, a companhia aérea brasileira espera encerrar o ano com uma frota operacional composta por 110 a 114 aviões da família 737, frente orientação anterior que previa de 114 a 118 aeronaves.

 

737 MAX Gol KLM Europa Air France 737 NG Manutenção Boeing 737 737 Holanda Gol Linhas Aéreas Amsterdã Air France-KLM MAX CFM International Schiphol CFM56 reparo CFM Leap

Leia também

Gol reduziu capacidade em meio aos atrasos do Boeing 737 MAX
Gol fará voos para apenas dois destinos a partir do Santos Dumont