Gol e TAAG fecham acordo de codeshare

Gol e TAAG anunciam acordo para compartilhar voos a partir dos aeroportos de Guarulhos e Luanda

Por Wesley Lichmann Publicado em 03/04/2023, às 12h47

Boeing 737 MAX 8 decola do aeroporto de Guarulhos, que será a principal porta de entrada do codeshare - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas e a angolana TAAG anunciaram hoje (3), um acordo de codeshare que vai atender o mercado da América latina, África e Europa através dos centros de conexões dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Luanda, em Angola.

O acordo firmado entre as companhias permite que ambas possam comercializar trechos operados pelo parceiro, e consequentemente ampliar a malha de destinos e a força de vendas sem investimento adicional.

Desta forma, os passageiros terão mais opções de tarifas, aquisição de bilhete único em moeda local, além da facilidade na reserva de voo, check-in e despacho de bagagem para viagens em conexão dos destinos atendidos tanto pela Gol como da TAAG.

O compartilhamento de voos permite que os passageiros que optem voar para a Angola, África e Europa via Luanda a partir de voos da TAAG podem adquirir os bilhetes nos canais de vendas da companhia aérea brasileria. O mesmo ocorre com os clientes da TAAG que queiram voar em destinos operados pela Gol no Brasil e América Latina, adquirindo o trechos nos pontos de venda da transportadora angolana. 

No Brasil, a TAAG possui cinco voos semanais entre São Paulo e Luanda. A rota é operada com o Boeing 777-300ER. Além da capital paulista a companhia africana atende 27 destinos, sendo 14 domésticos e 13 internacionais.

Já a Gol atende 72 aeroportos no mercado brasileiro e onze bases no exterior, incluindo Miami, Orlando, nos Estados Unidos; Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, na Argentina.

Para a Gol "essa aliança com a TAAG é expandir as alternativas de destinos para os clientes da Gol para dezenas de cidades africans, oferecendo a oportunidade de conhecerem um continente tão rico em belezas naturais"

"É com grande entusiasmo que a TAAG celebra esta parceria com a Gol que vai alavancar o turismo e a economia dos nossos países e reforçar a conexão entre América Latina, África e Europa através da ligação transatlântica entre o Brasil e Angola", comenta Eduardo Fairen, Presidente da comissão executiva da TAAG.

Brasil Gol Voos Internacional Guarulhos África Compartilhamento Codeshare São Paulo GRU TAAG doméstico

Leia também

Gol vai utilizar seus Boeing 737 em quatro destinos regionais
Gol reforça operações em Congonhas com um voo a cada quatro minutos