Gol e TAAG anunciam acordo para compartilhar voos a partir dos aeroportos de Guarulhos e Luanda
Por Wesley Lichmann Publicado em 03/04/2023, às 12h47
A Gol Linhas Aéreas e a angolana TAAG anunciaram hoje (3), um acordo de codeshare que vai atender o mercado da América latina, África e Europa através dos centros de conexões dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Luanda, em Angola.
O acordo firmado entre as companhias permite que ambas possam comercializar trechos operados pelo parceiro, e consequentemente ampliar a malha de destinos e a força de vendas sem investimento adicional.
Desta forma, os passageiros terão mais opções de tarifas, aquisição de bilhete único em moeda local, além da facilidade na reserva de voo, check-in e despacho de bagagem para viagens em conexão dos destinos atendidos tanto pela Gol como da TAAG.
O compartilhamento de voos permite que os passageiros que optem voar para a Angola, África e Europa via Luanda a partir de voos da TAAG podem adquirir os bilhetes nos canais de vendas da companhia aérea brasileria. O mesmo ocorre com os clientes da TAAG que queiram voar em destinos operados pela Gol no Brasil e América Latina, adquirindo o trechos nos pontos de venda da transportadora angolana.
No Brasil, a TAAG possui cinco voos semanais entre São Paulo e Luanda. A rota é operada com o Boeing 777-300ER. Além da capital paulista a companhia africana atende 27 destinos, sendo 14 domésticos e 13 internacionais.
Já a Gol atende 72 aeroportos no mercado brasileiro e onze bases no exterior, incluindo Miami, Orlando, nos Estados Unidos; Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, na Argentina.
Para a Gol "essa aliança com a TAAG é expandir as alternativas de destinos para os clientes da Gol para dezenas de cidades africans, oferecendo a oportunidade de conhecerem um continente tão rico em belezas naturais"
"É com grande entusiasmo que a TAAG celebra esta parceria com a Gol que vai alavancar o turismo e a economia dos nossos países e reforçar a conexão entre América Latina, África e Europa através da ligação transatlântica entre o Brasil e Angola", comenta Eduardo Fairen, Presidente da comissão executiva da TAAG.