Gol e Latam são certificadas em programa de sustentabilidade global

Gol e Latam cumprem requisitos do programa de sustentabilidade promovido pela IATA

Por Wesley Lichmann Publicado em 19/04/2023, às 15h42

Gol e Latam lideram operações no aeroporto de Congonhas - Luis Neves

A Gol Linhas Aéreas e a Latam receberam a certificação de operações ambientais do programa de sustentabilidade da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

Desenvolvido pela IATA, o programa voluntário de certificação IEnVA (IATA Environmental Assessment), reforça o compromisso do setor em reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050. Baseado nos melhores padrões e práticas dos requisitos da ISO14001 (Gerenciamento Ambiental), e de forma independente, o projeto ambiental usa a experiência da instituição internacional com a auditoria de segurança (IOSA) para supervisão, governança e controle de qualidade.

"A adesão da GOL e da LATAM ao IEnva é um sinal claro do movimento dos representantes do setor em promover a sustentabilidade, garantindo que alcancemos nossa meta para 2050. A IATA segue empenhada em apoiar toda a indústria da aviação neste processo, melhorando políticas, práticas e desempenho em diferentes áreas", destacou Dany Oliveira, diretor-geral da IATA no Brasil.

A certificação de duas das maiores companhias aéreas da América Latina é um forte passo do setor aéreo em promover a sustentabilidade. O processo de auditoria avaliou os objetivos e planos operacionais de ambas as companhias aéreas, incluindo todas as subsidiárias do grupo Latam.

Nos esforços para reduzir a emissão de poluentes tanto a Gol como a Latam tem promovido mudanças significativas em suas frotas, com a aquisição de novas aeronaves. 

A Gol pretende encerrar o ano com cinquenta e três Boeing 737 MAX, enquanto a Latam tem investimentos para mais de 100 aeronaves da família Airbus A320neo.

 

Projeto Latam Gol Associação Sustentabilidade Iata CO2 Programa Emissão LA G3

Leia também

Gol e Mercado Livre colocam em serviço mais um 737 cargueiro
Latam mantém a liderança no mercado aéreo brasileiro em fevereiro