Empresas renovaram contrato para serviços de solo em aeroportos brasileiros
Marcel Cardoso Publicado em 05/08/2022, às 13h11
A Gol Linhas Aéreas e a dnata, provedora de serviços aéreos e de viagens, anunciaram hoje (5) a renovação do contrato de prestação de serviços em aeroportos brasileiros.
A empresa continuará fornecendo uma variedade de serviços de passageiros, rampa e bagagem para a companhia aérea, atendendo mais de 19 milhões de passageiros em até 133 mil voos a cada ano em 20 terminais. Recentemente, a dnata aumentou seu investimento no Brasil para se tornar a única acionista da sua subsidiária local.
Nos últimos anos, sua filial brasileira expandiu significativamente a sua presença no país e atualmente atende a mais de 15 companhias aéreas em 29 aeroportos, com uma equipe de 5 mil profissionais da aviação locais. “Continuaremos trabalhando para fornecer o mais alto nível de qualidade e segurança para a companhia aérea e seus clientes, todos os dias”, afirmou David Barker, vice-presidente sênior de operações aeroportuárias da dnata.
No ano fiscal 2021-2022, as equipes de serviços ao cliente da empresa prepararam 527 mil aeronaves, movimentaram três milhões de toneladas de carga, prepararam 39,9 milhões de refeições e registraram o valor total de transações de serviços de viagens de US$ 632 milhões (R$ 3,29 bilhões).