A Gol Linhas Aéreas anunciou um novo plano financeiro de cinco anos, como parte de sua reestruturação sob o 'Capítulo 11'
Por Marcel Cardoso Publicado em 27/05/2024, às 14h31
A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (27), seu novo plano financeiro para os próximos cinco anos, que servirá de base para o plano legal independente da empresa sob a recuperação judicial nos Estados Unidos, o chamado 'Capítulo 11'.
O plano detalha etapas para a melhora do desempenho operacional e financeiro da companhia aérea, com metas para retornar aos níveis pré-covid de capacidade doméstica até 2026. Ela também planeja expandir sua malha aérea nacional e internacionalmente, visando maximizar lucros a longo prazo. A frota da empresa deverá crescer para 169 aeronaves até 2029, com investimentos no curto prazo na frota existente.
"O novo plano de 5 anos da Gol que divulgamos hoje serve como um guia para nossa próxima fase, durante a qual continuaremos a avançar em nossas estratégias de longo prazo para expandir nossa posição como companhia aérea líder na América Latina, melhorando a experiência de viagem através de viagens mais acessíveis e da escolha do cliente como sua aérea de preferência", disse Celso Ferrer, CEO da Gol.
O documento completo pode ser acessado no link.