Gol devolveu três Boeing 737-800 em outubro

Como parte da renovação de sua frota, a Gol Linhas Aéreas devolveu um total de três Boeing 737-800 no mês de outubro

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/11/2024, às 08h48

A aeronave de matrícula PR-GGW foi a última a ser devolvida no mês - Guilherme Amâncio

Como parte da renovação de sua frota, a Gol Linhas Aéreas devolveu a uma empresa de arrendamento, na última quinta-feira (31), o terceiro e último Boeing 737-800 do mês de outubro. 

A aeronave de matrícula PR-GGW estava em operação na companhia aérea desde fevereiro de 2010. Durante os quatorze anos de operação, ela foi cedida temporariamente em seis oportunidades para a Transavia, empresa holandesa de baixo custo do grupo Air France-KLM, para reforçar a oferta de assentos na alta temporada de verão do continente europeu.

O avião deixou o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), onde estava estocado, por volta das 22h10 e seguiu para Tucson (TUS), no estado norte-americano do Arizona, onde pousou por volta das 12h da última sexta-feira (1).

2010 flashback... This @transavia @boeing 737 had a unique hybrid livery.. On lease from GLO, PH-GGW was showing a little too much of the owners livery. The winglets would normally be enough, but the leading edge of the tail gives more of the game away. #transavia #boeing #avgeek pic.twitter.com/TQp3Wgvk9e

— David Pitt (@newsfromtheramp) August 23, 2020

As outras duas aeronaves devolvidas no último mês foram as de matrículas PR-GTV, que estava em operação desde outubro de 2007 e deixou o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF) no dia 8, e PR-GGZ, que estava na companhia desde fevereiro de 2010 e que partiu dois dias depois. Ambas estão em TUS.

Brasil Gol EUA Belo Horizonte Boeing 737 Devolução Tucson CNF Arrendador TUS PR-GGW

Leia também

Gol irá voar de Brasília para Buenos Aires
Gol pede mais tempo para apresentar plano de reestruturação