AERO Magazine
Busca

Depois de quase dois anos

Gol voltará a voar para Cancún

A Gol voltará a voar de Brasília para Cancún, no México


Os voos serão realizados pelo Boeing 737 MAX 8, em duas frequências semanais - Guilherme Amâncio
Os voos serão realizados pelo Boeing 737 MAX 8, em duas frequências semanais - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (21), a retomada dos voos diretos do aeroporto internacional de Brasília para Cancún (CUN), no México, a partir de 10 de dezembro.

As viagens serão realizadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para receber até 176 passageiros em configuração internacional. As partidas do Brasil serão às terças-feiras e aos sábados às 17h35 e às 11h55, respectivamente.

A viabilização das operações para Cancún, um dos maiores destinos turísticos do mundo e hoje não atendido com voos diretos a partir do Brasil, representa um imenso ganho para os brasileiros, mexicanos e demais viajantes a lazer de toda a América do Sul”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da companhia aérea.

A rota entre a capital federal (BSB) e CUN estava interrompida desde fevereiro de 2023, depois que o governo do México passou a exigir visto de turistas brasileiros, o que freou a movimentação entre os dois destinos. A medida foi adotada para tentar conter a migração ilegal para os Estados Unidos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/06/2024, às 17h06


Mais Notícias