Gol cria nova área estratégica para fortalecer sua imagem e reputação

Novo setor corporativo da Gol busca fortalecer relação com investidores e imprensa

Por Micael Rocha Publicado em 11/11/2024, às 13h05

Maira Pinheiro liderará a nova área, que tem por objetivo estreitar relações com investidores, mercado e imprensa - Guilherme Amancio

A empresa área Gol anunciou a criação de uma nova área de Comunicação Corporativa e Reputação, como parte do processo de reestruturação da companhia em meio ao Chapter 11. A iniciativa marca também a contratação de Maira Pinheiro para liderar a área, com o objetivo de otimizar a comunicação e o relacionamento com públicos estratégicos neste contexto.

Maira Pinheiro, com experiência de mais de quinze anos em comunicação e gestão de reputação, foi escolhida para assumir a nova área. Jornalista com MBA em Gestão Empresarial e Marketing, ela já trabalhou em empresas de grande porte e passou por agências de comunicação. Sua última atuação foi na Alpargatas, empresa ligada ao setor de varejo e serviços.

A nova estrutura - que se reporta diretamente ao CEO da Gol, Celso Ferrer -, tem o propósito de tornar a companhia mais ágil e alinhada com as demandas do mercado e da reestruturação. A Gol espera que essa centralização de esforços em comunicação contribua para consolidar a relação com investidores, parceiros e com a imprensa.

Ao investir em uma área de comunicação integrada, a Gol pretende fortalecer o engajamento entre colaboradores e aprimorar o vínculo com os stakeholders. A iniciativa é parte da estratégia da companhia para garantir maior resiliência e adaptação às exigências do processo de recuperação judicial.

Gol Chapter 11 reestruturação Maira Pinheiro Comunicação Corporativa e Reputação

Leia também

Em meio à recuperação judicial, Gol anuncia acordo com o grupo Abra
Ryanair pretende contratar pilotos da Gol