Gol conclui operação societária prevista no acordo com a Abra

Companhia informou ao mercado conclusão da operação societária prevista no acordo firmado com a Abra

Por Wesley Lichmann Publicado em 02/03/2023, às 16h22

Acordo com a Avianca foi anunciado em maio de 2022, companhias formarão a holding Abra - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas informou ontem (1), aos seus investidores e ao mercado a conclusão da operação societária em conjunto com a Abra, holding criada com a Avianca, prevista no acordo anunciado em maio do ano passado.

Por meio de um complemento previsto no acordo, nos termos do Master Contribution Agreement (MCA), o fundo de investimento Mobi transferiu para a Abra Group Limited a totalidade das ações que detinha na companhia aérea.

As ações controladas pela Abra serão transferidas para duas sociedades constituídas de acordo com as leis da Inglaterra e País de Gales, denominadas Abra Mobi LLP e Abra Kingsland LLP.

Com a transação, a Abra Mobi LLP juntamente com a família Constantino terá o controle de voto de 50% das ações ordinárias da companhia aérea brasileira, enquanto a Abra Kingsland LLP vai deter 50% das ações ordinárias e o poder de voto.

Segundo o fato relevante, a Abra Mobi LLP será diretamente controlada pelos irmãos Constantino, e a Abra Kingsland será de responsabilidade direta da Kingsland.

Ainda de acordo com o documento, a estrutura do controle da companhia após a operação será constituída pelos irmãos Constantino e o Kingsland, por meio de suas participações diretas e indiretas, que passarão a deter respectivamente 50% das ações ordinárias cada.

Já a Abra deterá 100% dos direitos econômicos sobre as ações de emissão da companhia contribuídas pelo Mobi ao capital das sub-holdings.

De acordo com os termos do MCA, os principais investidores e partes do acordo contribuirão as suas ações de emissão da Avianca à Abra, em troca das ações ordinárias emitidas pela Abra, a negócio deve ser concluindo até o final de março.

As partes envolvidas celebrarão um Acordo de Acionistas para gerenciar seus direitos e obrigações como acionistas da holding Abra, tornando o fundo Mobi e os principais acionistas da Avianca co-controladores da Abra.

A Gol informa ainda que a operação não necessitará de uma nova oferta pública de ações e afirma que o acionista controlador da companhia continuará acionista da Abra, em regime compartilhado.

 

Gol Gol Linhas Aéreas Avianca Ações Mercado Bolsa holding Abra Holding Abra Acionário

Leia também

Gol promove voo especial em comemoração aos 458 anos do Rio de Janeiro
Gol inicia atualização da marca “Brasil” em sua frota