Gol celebra 20 anos na Argentina

Desde 2004, a Gol transportou 15 milhões de passageiros entre Brasil e Argentina, sendo uma das maiores operadoras da rota

Redação Publicado em 26/02/2025, às 20h05

- Gabriel Benevides

Há duas décadas operando na Argentina, a Gol Linhas Aéreas celebrou a duradoura trajetória na noite desta terça-feira (25), em Buenos Aires, com a participação de executivos, autoridades e parceiros.

Realizado no Museo Fortabat, em Puerto Madero, o evento intitulado "20 Años Gol Brasil Argentina" contou com a presença do presidente, vice-presidentes e executivos da Companhia, além de autoridades locais, parceiros comerciais e representantes da Gol, tanto da Argentina quanto do Brasil.

Essa relação Brasil-Argentina iniciou-se em 22 de dezembro de 2004, com a inauguração de dois voos diários da Gol entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Buenos Aires/Ezeiza (EZE).

Passadas duas décadas, em janeiro de 2025, a Companhia operou 22 rotas entre Argentina e Brasil - 17 para Buenos Aires e 5 para outras cidades argentinas. Em termos de frequências, foram 1.074 decolagens no mês mais movimentado do verão. Além das rotas diretas entre os dois países, o Brasil também se tornou uma opção de conexão rápida para argentinos que desejam viajar aos Estados Unidos e ao Caribe.

Durante o evento, a Gol anunciou um aumento de 85% na oferta de voos e assentos para Buenos Aires a partir de 30 de março, em comparação com o mesmo período de 2024. No primeiro semestre de 2025, a Companhia ampliará a oferta de voos no corredor Brasil-Argentina em 55% em relação ao ano anterior. Especificamente para Buenos Aires, essa expansão será de 62%.

Outros destaques incluem o retorno da rota regular Córdoba-São Paulo/Guarulhos a partir de 2 de abril, a expansão das frequências entre Córdoba e Rio de Janeiro, o lançamento da conexão Córdoba-Recife e a retomada da rota sazonal de inverno entre São Paulo e Bariloche. Entre 2 de julho e 29 de agosto, haverá três frequências semanais diretas entre Guarulhos e a Patagônia argentina.

A Gol atende atualmente cinco aeroportos em quatro cidades argentinas - Buenos Aires (EZE e AEP), Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ) -, conectando-as, por meio de voos diretos, a 13 cidades brasileiras nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

O primeiro voo da Companhia entre o Nordeste e a Argentina ocorreu em 10 de maio de 2014, ligando Fortaleza (FOR) a Buenos Aires/Ezeiza. Hoje, sete cidades do Nordeste, um dos principais polos turísticos do Brasil, possuem conexão direta com a capital argentina.

Ao longo dessas duas décadas, a parceria estabelecida com os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque (AEP) foi essencial para o desenvolvimento do negócio. As operações no AEP tiveram início em 23 de março de 2010, com até três voos diários para Guarulhos.

Argentina Brasil Gol Gol Linhas Aéreas Companhias Aéreas voos internacionais

Leia também

GOL inicia vendas do voo direto entre Belém e Miami
Controlador da Gol tem interesse na Aerolíneas Argentinas