GE recebe pedidos de 22 motores GE9X para o Boeing 777-9

Fabricante já havia recebido pedidos de outros 40 destes motores da mesma companhia aérea em 2017

Marcel Cardoso Publicado em 15/02/2022, às 11h05

Singapore Airlines utilizará os motores no mais novo widebody da Boeing - Divulgação

Singapore Airlines (SIA) anunciou uma encomenda adicional de 22 motores GE9X para a sua frota do Boeing 777-9. O pedido, feito no Singapore Air Show, evento que começou nesta terça-feira (15), está avaliado em US$ 2,8 bilhões (R$ 14,5 bilhões) e inclui um contrato de prestação de serviços por 12 anos.  

Em 2017, a companhia aérea fez um pedido inicial para 40 destes motores. A Singapore foi a primeira da Ásia a encomendar o novo widebody da Boeing, com um total de 31 pedidos.  

O GE9X possui a mais recente tecnologia da caixa de ferramentas da GE, incluindo materiais CMC (Ceramic Matrix Composites, ‘compósitos de matriz cerâmica’, em inglês) resistentes ao calor, peças manufaturadas com aditivo e um tipo de combustão diferenciado que ajudam a melhorar a eficiência do combustível. Tanto este motor, quanto o GE90, de geração anterior, são compatíveis com qualquer combustível de aviação sustentável certificado (SAF).

"As tecnologias de ponta que estarão no Boeing 777-9 e nos motores GE9X ajudarão a SIA a aumentar nossas eficiências operacionais, reduzir nossa queima de combustível e reduzir materialmente nossas emissões de carbono", segundo o vice-presidente sênior de engenharia, Lau Hwa Peng.

aeronave notícias de aviação avião aviação Singapore Airlines motores GE Boeing 777

Leia também

Iraque poderá adquirir os caças franceses Dassault Rafale
Boeing vai ampliar sua capacidade de conversão do 767 na China